Aprenda a fazer uma pizza de liquidificador em 5 passos

Receitas & Drinks
receita-de-pizza-de-liquidificador-destaque
11 de abril de 2016 / Por / Comentar

Ah, vamos combinar né? Anda difícil bancar o MasterChef na vida real!
Tem dias que é uma correria mesmo, e tudo que a gente quer é chegar em casa e comer algo gostoso e rápido de preparar! Parece até que é pedir demais, mas hoje vou te mostrar que não! ;)
Te apresento agora a deliciosa, maravilhosa e incrivelmente prática: pizza de liquidificador! Receita que faz o maior sucesso entre a família e que realmente vai quebrar aquele galho quando você precisa aprimorar seus dotes gourmet.

Modo de preparo da pizza de liquidificador

Vamos, lá a receita de pizza de liquidificador é muito simples, muito fácil! Um sonho para quem mora sozinho, para quem recebeu visita em cima da hora ou quem está muito cansado (a) para fazer uma mega refeição gourmet no fim do dia. Eu adoro, pois a massa da pizza fica levinha e você pode escolher a cobertura que quiser! Ok, vamos ao passo a passo então:

Ingredientes:

– 1 xícara de leite;
– 1 ovo;
– 1 colher de chá de sal;
– 1 colher de chá de açúcar;
– 1/3 de xícara de óleo;
– 1 + 1/2 Xícara de trigo;
– 1 xícara de amido de milho;
– 1 colher rasa de fermento em pó;
– 1/3 de xícara de queijo ralado.

liquidificadores-montacasa

Passo 1

No liquidificador, despeje primeiro todos os líquidos (o leite, o ovo e o óleo) e comece batendo na velocidade mínima, em seguida acrescente o trigo e o queijo ralado e então o amido de milho aos poucos (pode ajudar com uma espátula caso comece a grudar nas laterais, mas cuidado com as hélices, viu!). Você pode ir adicionando mais leite ou mais farinha de trigo conforme a espessura da massa, a ideia é que fique um pouco mais espessa que uma massa de bolo.

Passo 2

Quando a massa da receita de pizza de liquidificador já estiver bem homogênea, pare o liquidificador, acrescente o fermento e bata só o suficiente para misturá-la, em velocidade baixa, ou termine de misturar à mão se preferir.

Passo 3

Derrame a massa em uma forma redonda média (quanto maior a forma, mais fina a massa) e leve ao forno preaquecido em 150°C por cerca de 15 a 20 minutos. Apenas o suficiente para a massa começar a dourar.

Passo 4

Retire a pizza de liquidificador do forno e cubra com molho de tomate (se preferir, use um molho caseiro que fica ainda mais gostoso!). Esta é a base do que vira em seguida: o recheio!

Passo 5

A base de qualquer cobertura de pizza é quase sempre uma generosa camada de queijo muçarela ralado e o restante dos ingredientes ficam à sua escolha. Por exemplo, fatias de linguiça calabresa ou tomatinhos cereja e folhas de manjericão são clássicos e ficam uma delícia. Enfim, você tem uma infinidade de sabores para criar a sua pizza de liquidificador, fique à vontade!

pizza-de-liquidificador

Finalize com orégano e leve ao forno por mais 10 minutinhos ou até o queijo derreter bem.

Venire tutti a tavola, la pizza è pronta! E agora é hora de matar aquela fome com essa receitinha de pizza supersimples e muito saborosa!


Como usar liquidificador? A gente te explica!

post-montacasa

Gostou? Tem alguma sugestão? Fez em casa e quer compartilhar com a gente? Conte tudo nos comentários que vamos adorar saber! :D

Você também vai gostar de ler

Receitas-vegetarianas-para-o-natal-destaque
Receitas vegetarianas para o Natal ser delicioso
8 de dezembro de 2017
Como-fazer-hamburguer-destaque
Como fazer hambúrguer (receitas diferentes, opções veggie e mais)
17 de novembro de 2017
Pipoca-gourmet-lemon-destaque
Pipoca gourmet é a mais nova tendência gastronômica. Veja receitas!
6 de outubro de 2017

Deixar uma resposta

blog-luv-gourmet

Bem-vindo!

Somos mais que um blog de culinária. Queremos que você sinta-se à vontade para experimentar e fazer de sua cozinha um verdadeiro laboratório gastronômico. O blog Luv Gourmet faz parte do Montacasa, o shopping Decor e Gourmet de alto padrão. Quer saber mais? Confira aqui!

Pesquisar
Newsletter
mesa-de-natal
Midias sociais