Xô frio: Receita de cappuccino e chocolate quente

Uma receita de cappuccino ou outra bebida quentinha, um cobertor fofinho, um bom filme, um livro ou uma pipoca. Não adianta, com a chegada do inverno tudo o que a gente mais quer é algo que nos aqueça e reconforte nos dias mais frios. 🙂

E como a gente adora te inspirar, para você inovar e experimentar novas receitas, para não ficar sempre no chazinho de ervas, ou no café com leite, que tal uma deliciosa receita de cappuccino cremoso e um chocolate quente repaginado? Ah, vai, quem resiste? Confira estas duas deliciosas receitas para preparar as bebidas quentes e curta deliciosamente a estação mais fria do ano.

Receita de Cappuccino Cremoso

Esta receita de cappuccino é ótima para quem sempre quis aprender a como fazer a mistura do pó de cappuccino. Os ingredientes para preparar esta receita de cappuccino cremoso são bem simples e normalmente custam menos do que o pó de cappuccino que você encontra pronto no supermercado. Depois de preparado, você pode guardar em um potinho hermético, para preparar quando quiser o seu cappuccino! Vamos então aos ingredientes?

receita-de-cappuccino-cremoso

Ingredientes para a receita do cappuccino

  • 100 gramas de café solúvel;
  • 1 lata de leite em pó;
  • 20 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó.

Modo de Preparo

– Coloque todos os ingredientes em uma tigela grande e misture bem.
– Coloque esta mistura aos poucos no liquidificador e bata até obter uma farofa bem fina.
– Guarde em uma lata ou vidro bem fechado.

receita-de-cappuccino-mistura

Para preparar uma xícara de cappuccino, use cinco colheres (chá) da mistura. Despeje água fervente, mexa e sirva a seguir. Você também pode substituir a água por leite.

Truque do chef para deixar o seu cappuccino ainda mais gostoso: Prepare o cappuccino na xícara a ser servido. Coloque uma colher de chantilly, polvilhe canela e um pouquinho de chocolate em pó e use um pedaço de pau de canela para mexer.

A próxima receita na verdade não tem muito segredo, é o mais puro chocolate quente mesmo. O diferencial está na maneira supercharmosa de servir! Confira

Receita de chocolate quente repaginado

receita-chocolate-quente

Os ingredientes abaixo servem para fazer 4 palitos de chocolate, que serve uma xícara pequena de leite, de 50 a 70 ml se gostar de um chocolate quente mais encorpado ou 100 ml para um chocolate quente mais suave.

 Ingredientes do chocolate quente repaginado

  • 100 gramas de chocolate meio amargo;
  • 40 gramas de chocolate ao leite;
  • 4 pedaços de pau de canela.

Modo de fazer

– Pique o chocolate amargo e ao leite, misture os dois e deixe reservado 1/3 desta mistura. Leve o restante do chocolate ao fogo para derreter em banho-maria, mexendo até derreter por completo.
– Retire do fogo e misture o chocolate reservado. Mexa bem até derreter tudo e ficar um creme homogêneo.
– Agora chegou a hora de preparar o palitos. Pegue 4 copinhos de licor ou cachaça ou se quiser facilitar, copinhos de café descartável (que podem ser rasgados para retirar o palito de chocolate).
– Coloque o chocolate derretido e espete o pau de canela. Caso o chocolate esteja muito líquido, você pode usar de apoio um prendedor de roupa, como na foto abaixo.
– Leve para geladeira e deixe gelar até que o chocolate esteja duro e se desprenda das bordas dos copinhos. Puxe o pau de canela, que deve sair com o chocolate preso na extremidade.

receita-palito-chocolate-quente

– Pronto, agora é só aquecer o leite e servir com o palito de chocolate. Para preparar o chocolate quente basta colocar o palito de chocolate dentro e mexer até que dissolva e incorpore ao leite.

Viu só? A receita de cappuccino cremoso e de chocolate quente repaginado são supersimples de preparar e deliciosas de servir! Experimente e não esqueça de contar para gente nos comentários como ficou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *