Projeto verão 2020: receita de quiche de quinoa para entrar em forma

Feliz 2020 minha gente!

Olha, eu não sei vocês, mas eu, depois de tanta comilança nas festas de final de ano, estou afim de começar o ano com novas ideias de receitas saudáveis e comidinhas mais leves. É para fazer um detox mesmo, sabe? Quem sabe aqueles quilinhos a mais não dão adeus até o carnaval?! rs

E vamos combinar, de nada adianta fazer aquelas dietas milagrosas, pobres em nutrientes e vitaminas, em que a gente até emagrece, mas no mês seguinte já recupera tudo o que perdeu. Isso quando a gente ainda não ganha alguns quilos extras, já que a fome era tanta e você se acabou com a macarronada da sua mãe ou na feijoada dos amigos. Pois é, não adianta, o melhor para entrar em forma todo mundo já está cansado de saber: aliar uma alimentação saudável e balanceada com exercícios físicos. É isso, ainda (infelizmente) não existe santo milagreiro ou simpatia que dê jeito na gordurinha que insiste em aparecer com aquele biquíni mara ou aquela bermuda maneira. Tem que ralar meu povo!

Então, para começar o ano bem e facilitar a vida – inclusive a minha, que tal uma série de receitinhas gostosas e lights, como uma receita de quiche de quinoa – sem massa, para afinar a cintura, ganhar mais pique e curtir o verão em forma e com saúde?

 

Grãos de quinoa

Para quem ainda não conhece, a quinoa é um grão rico em fibras, muito consumido na região dos Andes e pode ser usado em sopas, saladas, massas e até mesmo substituir o arroz. O seu consumo auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e redução do colesterol, além da osteoporose, devido a quantidade de cálcio nos grãos. Quem gostou e quer experimentar, já pode começar pela receita de quiche de quinoa sem massa! O grão pode ser facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e até mesmo em supermercados.Bom, para quem curtiu a ideia de experimentar novos sabores, vamos nessa?

Leia também:
Água aromatizada: receitinhas para refrescar o seu verão!
Receita: Limonada de Morango com hortelã para refrescar o verão

Receita de quiche de quinoa sem massa

receita de quiche de quinoa

  • ½ xícara (chá) de quinoa;
  • 5 ovos levemente batidos;
  • 1 xícara (chá) de alho poró;
  • 1 xícara (chá) de peito de peru defumado picado;
  • ½ xícara (chá) de tomate cereja cortado ao meio;
  • ½ xícara (chá) de leite;
  • 1 xícara (chá) de queijo branco ralado;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • ½ xícara (chá) de parmesão ralado;
  • sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto.

 

Modo de preparo

– Em uma panela com água fervente, cozinhe a ½ xícara (chá) de quinoa. Assim que os grãos estiverem macios, retire do fogo escorra e reserve.

– Em uma frigideira, refogue uma xícara (chá) de alho poró com uma xícara (chá) de peito de peru defumado picado, em uma colher (sopa) de manteiga, por aproximadamente três minutos. Retire do fogo.

– Misture bem em uma tigela: 5 ovos levemente batidos, a quinoa (cozida e reservada acima), o refogado de alho poró com peito de peru , ½ xícara (chá) de tomate cereja cortado ao meio, ½ xícara (chá) de leite, 1 xícara (chá) de queijo branco ralado, ½ xícara (chá) de parmesão ralado, sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto.

– Coloque a massa em uma forma redonda untada (aproximadamente 23 cm) e asse em forno médio pré-aquecido a 180°C, por mais ou menos 40 minutos ou até que esteja firme.

A receita de quiche de quinoa sem massa rende quatro porções, pode ser servido quente ou frio e fica uma delícia acompanhado de uma salada verde com legumes.

 

Vai, confessa, nem vai ser tão difícil assim cuidar da alimentação e ficar em forma com esta receita de quiche de quinoa deliciosa! Então, bora curtir o verão com receitas leves e saudáveis, que ele tá só começando!

Imagens: via Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *